domingo, 26 de agosto de 2007

Redesign do orkut é só um começo

Analisando a nova interface do orkut, dá pra perceber uma certa semelhança com a interface do Socialstream. SocialStream é um projeto patrocinado pelo Google na Carnegie Mellon University's Human-Computer Interaction Institute.
Direcionado para ajudar a melhorar a comunidade online orkut, o escopo do projeto não foi simplesmente redesenhar a interface. Nossa equipe considerou como redes sociais online podem trazer maiores valores aos usuários, especialmente àqueles com idade acima de vinte. Após um inicial brainstorming e pesquisa, nós escolhemos nos focar nos efeitos de um novo modelo de rede social online: uma rede social unificada que, como um serviço, prove dados sociais para várias outras aplicações.

Entretanto, como os recursos propostos por esse estudo exigem mudanças muito grandes no orkut, resta saber se o Google vai lançar o Socialstream como um produto separado, ou se irá acrescentar estas funcionalidades aos poucos no orkut. Pela mudança da interface gráfica, tudo indica que vai ser a segunda opção.


Nenhum comentário: