quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Atualizado: Visualizar Fotos Trancadas do Orkut

Atualizei o script do post anterior. São duas as principais mudanças.

A primeira é que, com as mudanças recentes do orkut, o script não funcionava quando a pessoa definia o scrapbook como privado.

A segunda é que o script geralmente não carregava todas as fotos do álbum.
As fotos são enumeradas de 1 a 100. Não se pode saber quantas fotos a pessoa está "escondendo" no álbum. Anteriormente o script não carregava a próxima foto se a foto de numero anterior não fosse encontrada. Ou seja, se a pessoa deletar uma foto, que não seja a última, o script pararia de carregar as fotos ao chegar na foto deletada.

Agora, eu defini que o script deve parar de tentar carregar mais fotos se ele não encontrar 5 fotos consecutivas. Isso ainda não garante que todas as fotos sejam carregadas, pois a pessoa pode apagar mais de 5 fotos consecutivas, entretanto, creio que ele vai carregar todas as fotos para a maioria das pessoas.
Este valor 5, pode ser alterado no código do script, através da variavel "giveUp". Se você quer ter certeza que ele vai carregar todas as fotos, altere esse número para 100. Mas isso vai gerar um tráfego maior no servidor do orkut, que pode ser considerado um abuso.

A maioria dos outros scripts, bookmarklets, ou páginas que fazem a mesma função do meu script tenta carregar todas as 100 fotos possíveis, gerando um grande número de requisições ao servidor. Entretanto, segundo as tendências do orkut, de todos usuários do orkut, pouco mais de 10.000 usuários possuem todas as 100 fotos no álbum. A média brasileira é de 9,4 fotos por pessoa.

Baseado nesses números, eu acredito que, se não foi encontrado 5 fotos consecutivas, a pessoa não tem mais fotos no álbum (na grande maioria dos casos).
Você está livre para alterar esse valor no script, mas lembre-se que você pode gerar um grande número de requisições inúteis ao servidor.


http://userscripts.org/scripts/show/14652


Nenhum comentário: