terça-feira, 4 de setembro de 2007

Orkut traz "atualizações dos meus amigos"

Eu mencionei em um post anterior que o redesign do orkut era só um começo, hoje ao entrar no orkut eu encontro a seção "atualizações dos meus amigos" na página inicial do orkut.
Esse recurso mostra quando um amigo atualiza o perfil, posta fotos ou vídeos novos, ou aceita um novo depoimento. Essa funcionalidade é similar a de outras redes como o facebook e o hi5.
Novamente, esse recurso ainda não está disponível para todos, mas eu consegui no primeiro dia de novo. (o blog do orkut ainda não postou nada sobre o assunto).

Update:
o blog do orkut em inglês postou sobre o assunto
Update: agora também no blog em português




Copiei algumas perguntas e respostas da página de ajuda do orkut:

O que a seção "atualizações dos meus amigos" traz de novo?

A seção "atualizações dos meus amigos" de sua página inicial mostra atualizações quando seus amigos fazem alterações em seus perfis, álbuns de fotos ou vídeos favoritos, ou quando aceitam novos depoimentos. Quando você fizer alterações em seu próprio perfil, seus amigos também poderão ver as atualizações nas respectivas páginas iniciais.

Quais atualizações aparecerão em minha página inicial?


O recurso "atualizações dos meus amigos" mostra as atualizações da última semana. As atualizações mais recentes são apresentadas primeiro.

Essa seção de sua página inicial mostra atualizações de até cinco amigos. Você também pode clicar no botão "ver todos" para ver atualizações adicionais.


As atualizações que eu fizer no meu perfil aparecerão nas atualizações da página inicial de meus amigos?


As atualizações da página inicial aparecerão quando você fizer alterações nos campos do seu perfil que estão visíveis para seus amigos. Se você atualizar um campo com o nível de privacidade definido como só eu, seus amigos não verão as alterações na seção atualizações dos seus amigos.

Seus amigos também serão notificados se você fizer upload de uma foto para o álbum, adicionar um vídeo aos favoritos ou aceitar um novo depoimento de amigo. Você verá notificações das mesmas alterações em sua página inicial quando seus amigos fizerem atualizações.


E se eu não quiser que meus amigos vejam uma atualização que eu fiz em meu perfil?


É fácil alterar suas configurações para que as atualizações em seu perfil não apareçam na seção atualizações dos seus amigos nas páginas iniciais de seus amigos. Para desativar esse recurso, basta clicar em configurações na barra lateral do seu perfil, selecione a guia privacidade e marque ocultar atualizações. As atualizações serão enviadas para seus amigos somente nas ações executadas com o recurso de atualizações ativado. Se você desativar esse recurso, ainda poderá ver as atualizações de seus amigos na seção atualizações dos seus amigos de sua página inicial.

Você também pode ocultar atualizações individuais nas páginas iniciais de seus amigos sem desativar todo o recurso. Para ocultar uma notificação de atualização única, clique em minhas atualizações na parte inferior da seção atualizações dos seus amigos de sua página inicial. Em seguida, clique em ocultar atualização próximo à atualização que deseja ocultar. Esse item não será exibido nas seções de atualizações das páginas iniciais de seus amigos.


O que acontece se eu alterar a configuração de privacidade de um campo em meu perfil depois de fazer uma atualização?


Se você alterar o nível de privacidade de um campo, a atualização aparecerá ou desaparecerá da seção atualizações dos seus amigos da página de seus amigos, de acordo com a alteração efetuada. Por exemplo, se a configuração de privacidade de um campo for alterada de amigos para só eu, as atualizações desse campo desaparecerão das páginas iniciais de seus amigos.

Se um campo estiver definido como só eu e você desejar ter esse campo visível para seus amigos, poderá alterar a configuração do campo para amigos e as atualizações aparecerão nas páginas iniciais de seus amigos.

Você também poderá desativar todas as atualizações para que elas não sejam mostradas para seus amigos.


Leia também:
Não quer atualizações de amigos no Orkut?

Nenhum comentário: